• JUNTE-SE A NÓS NAS REDES SOCIAIS:

Quinta da Papinha – mais uma receita de papinha para você

Categoria: Uncategorized por 15 de abril de 2010

Papinha 16

FRANGO, ARROZ E ESPINAFRE

Você vai precisar de:
2 colheres (sopa) de peito de frango bem picadinho (construtor)
1 colher (sopa) de arroz branco (energético)
1 folha de espinafre picadas (regulador)
1 xícara de moranga picada (regulador)
1/3 cenoura picada (regulador)
1/3 abobrinha pequena picada (regulador)
1 folha de alface picado (regulador)
1 colher (chá) de salsinha
1 colher (chá) de salsão
½ cebola cortada em pedaços grandes
1 alho cortado em pedaços grandes
azeite

Na hora de fazer:
Refogue o peito de frango com o alho, a cebola e um pingo de azeite. Junte o resto dos ingredientes na mesma panela e coloque o dobro de quantidade de água filtrada. Deixe cozinhando em fogo baixo e vá testando com um garfo até notar que tudo está bem macio. Retire a cebola e o alho – eles estão ali apenas para dar um gosto especial, mas se você quiser mantê-los, amasse ou pique. Ofereça a papinha conforme a fase de desenvolvimento que seu bebê está: da forma como ficou (como uma sopa pedaçuda), passada pela peneira ou amassada. Regue com azeite e está pronto! Se quiser, pode fazer como eu sugeri na papinha 14, usar uma mini abóbora e servir a papinha dentro dela, como se fosse “Frango na moranga”.
Um beijo da Mônica


Comentários

  1. as vezes sinto saudades da epoca que Enzo era menor, e comia todas as papinhas que eu fazia,rsrs…agora é um tal de espichar o olhão pra dentro do prato p ver uq tem dentro, e fica perguntando: uq é isso? e isso??? ahhhhhhhhhhhhhh!!!rsrsrssrs…

    é fogooo!!!
    menina, ao assunto la do blog,aff,tb n gosto de lembrar aquele dia, foi um sufoco,uma dor..agora perder em copacabana,meu deussssss..eu acho que eu infartava,einh!!!!kkkkkkk..bjs!!