• JUNTE-SE A NÓS NAS REDES SOCIAIS:

Festa Monstruosa – Decoração

Categoria: Uncategorized por 21 de maio de 2010

A decoração da festa foi toda bolada por mim e meu marido. Quem nos conhece sabe que  todo ano criamos algo diferentes – já fizemos Hello Kit customizada (criamos tudosem usar esses kits prontos) e um baile de princesas (princesas mesmo, não as da Disney). São semanas e semanas nos divertindo, brigando, divertindo, brigando, divertindo…

Ele começou com os convites feitos de cartolina preta. Achou imagens bacanas, fez o layout, escreveu o texto, dobrou tudo, colou as teias e as aranhas.

Escolhemos as cores preta, roxa e verde para a festa. Na rua 25 de Março, aqui em São Paulo, compramos os tecidos. As cortinas foram feitas de TNT preto e tule roxo. Foi uma ótima ideia pois as originais do salão eram brancas. Os tons escuros deram um clima especial para o lugar. Usando uma moldura que já tínhamos, bolamos esse quadro com a ilustração do Michael Jackson (já expliquei aqui porque ele apareceu na festa!), cartolina preta e teias de aranha.

O painel que ficou atrás da mesa do bolo foi todo bolado e feito por ele (uma noite toda praticamente) com veludo. Deu todo o ar de mansão mal-assombrada que a gente queria.

Na loja de tecidos, achamos esse tule com desenho de teias de aranha. Ele virou toalha de mesa por cima do TNT roxo. Combinou com o resto da decoração da mesa que tinha chapéu e caldeirão de bruxa, caveiras, aranhas e todas as comidinhas que mostrei aqui

Ainda na 25 compramos os machados e as máscaras – que ficaram assim redondinhas pois colocamos uma bexiga preta dentro.

Para fazer os fantasminhas, coloquei pano branco por cima das bexigas brancas com um furinho em cima para passar o barbante e prender no teto. Depois foi só fazer os olhos com bolinhas de veludo branco e preto.

Em dois cantos coloquei essas teias de aranha feita com lã preta. E admito: depois de passar quatro horas montando essa teia no chão de casa, admiro muito mais as aranhas… Embaixo delas, arrumamos vassouras de bruxa que encontramos na 25.

Na maior parede do salão colamos morcegos de vários tamanhos feitos de cartolina preta, fantasminhas que o marido mandou imprimir em tamanho grande. Depois foi só colocar as teias brancas para dar o clima.

Cada mesa, coberta com TNT branco, ganhou uma caveira. Compramos elas na Abrakadabra. Na versão original são de plástico branco e vermelho. Mas eu pintei novamente de branco fosco e passei betume para dar o ar envelhecido. Derretemos vela em cima e finalizamos com as teias.

Ainda tinha uma caveira no meio do salão e uma outra na entrada, com capa preta para dar as boas vindas, e um baú, devidamente encapado com teias de aranha, cheio de máscaras de monstros, tiaras de diabinho, dentes de vampiro e mais caveiras (tudo da 25 de Março, Abrakadabra, Lapapel e Rica Festas), mas gente, eu simplesmente esqueci de fotografar!!

E falando em não fotografar, esqueci também de clicar o banheiro. Mas para ele entrar no clima, copiei a ideia da foto abaixo e comprei na Gift Express – Presentes online esses papéis higiênicos com desenho de moscas.

As lembrancinhas foram ímas de geladeira de monstrinhos, que mudam de aparência conforme a criança quer, elaborados pela Lorota.

Mas o que completou realmente a decoração foi as crianças virem fantasiadas. Isabella escolheu ir vestida de vampira (um vestido longo de veludo preto com capa de tule e detalhes roxos). E os amigos vieram caracterizados de bruxas, aranhas, esqueletos, vampiros, múmias…

Foi tudo uma delícia e me mostrou (mais uma vez) que vale a pena investir em aniversários customizados. Você se diverte muito e gasta pouco…

um beijo
Mônica


Comentários

  1. aaaaaaaa..to aqui enlouquecidaaaa!! eu AMO festas tematicas,vivo fazendo aqui p meu filhote,eu e a louca d aminha mãe que tb ama essas coisas.. cada evento a gente pira,hehe..ficou tudo muito lindooo, adorei!! A teia de aranha de lã mamae tb fez uma igual! Achei genial o tok final que vc deu a caveira-castiçal!!! e o banheiro?? tudo!! amei,vou copiarrr no porximo haloween,heheeh!!!
    bjss,ficou muito lindo,parabens p vc e para o maridão ne, que ajudou em tudo!!! ;-)

  2. Sah disse:

    Olá, meninas!Sou mãe de 1ª viagem e achei sem querer o blog de vcs!Ameiii!Tb adoro inventar coisinhas e essa festa ta de arrasar!
    Ja estou seguindo vcs!
    Qdo puderem, façam uma visitinha carinhosa ao meu blog:
    http://ameliareinventada.blogspot.combjs

  3. Paula Betzold disse:

    Oi!! Nossa, que festa mais linda!!! Eu ainda nao tenho essa capacidade, compro tudo pronto e mando ver!!! beijinhos!!!Parabens pela criatividade!!!

  4. MÔnica, eu estava muito curiosa pra ver sua festa pronta. Mas ela simplesmente conseguiu me surpreender em todos os sentidos. Vc é uma profissional! Cada detalhe mais impressionante e encantador (assustador) que o outro. O banheiro então, nem se fala!
    Posso copiar essas dicas para quando realizar uma festa assim pra Mariana?
    Meus parabéns, vcs forma uma dupla e tanto.
    Ah, e como vc fez essas teias de aranha a que vc se referiu em todo o post.
    Bjks,
    Cláudia

  5. Carlota disse:

    a d o r e i Moniquinha,
    ficou demais, cada detalhe, tanto carinho!!!
    amei essa ideia do banheiro, dos dedos, da teia de aranha…tudo!!!
    Ficou lindo, parabéns para vc e pro maridão!!!
    arrasou!!!
    beijos carla:)
    ps. ah, postei no meu blog uma florzinha comestível que achei muito bacana, passa lá:
    http://blogdacarlota.blogspot.com

  6. Lia disse:

    SEN-SA-CIO-NAL!

  7. Nossa Mônica!! Que decoração fantástica!!! Que criatividade!!

    O vaso sanitário ficou sensacional!! Sem palavras… a caveira com teia e vela… o papel higiênico com moscas… parabéns de verdade. Quer saber, esta foi a melhor decoração para festa das bruxas e halloweem que já ví.
    Bjs!!

  8. Sarah disse:

    Muito, muito legal. Vou contratar vocês para fazerem a festinha do Bento no ano que vem!! :P

  9. Marlene Casagrande disse:

    Mônica que festa mais linda, ou melhor, "horrorosa"!!! rssss
    Quanta riqueza de detalhes,tudo perfeito, adorei!
    Queria mto ver como foi a de "Princesa", o tema da minha pequena este ano!
    Tenha uma ótima semana!
    Bjão!

  10. Márcia disse:

    Só prá complementar: o Leo depois de ir ao banheiro veio correndo e disse "mãe, você não vai acreditar". Me puxou pelo braço até o sanitário e vou falar, eu surtei quando vi, estava demais… Mas não consegui usar o PH com moscas, minhas unhas de Mortícia não me deixavam acessar nada, nem para ir ao banheiro.
    Mônica, estava tudo maravilhoso!!! Horrorendo!!!!
    bjs

  11. Meninas, MUITO, MUITO obrigada pelo carinho de vocês. Nem me acho uma pessoa assim tão criativa. Acredito mais no que vivo falando para a Edna: nós mulheres quando cismamos com alguma coisa, tentamos até conseguir… Depois tive muita inspiração com fotos que a Claudia do Feito a Mão mandou. Podem copiar, lógico, qualquer coisa tenho até mais ideias que sobraram.
    Vou fazer um post sobre a festa de princesas…
    Claudinha, para fazer a teia, vixe, tive quase que virar uma aranha (hahaha). Eu fiz um círculo pequeno, menor do que a palma da mão, que era o centro da teia. Depois amarrei vários pedaços de lã, como se estivesse desenhando um sol. Aí fui passando as linhas paralelas aquele primeiro círculo, formando círculos maiores e ligando os "raios". (será que deu para entender?). Comecei tentando amarrar uma lã na outra, mas depois passei para a cola quente e ficou mais fácil, apesar de queimar o dedo e a cola fazer uma meleca danada. Ah, fiz tudo no chão para conseguir visualizar o desenho…
    Sarah, pode contratar a gente sim!! Estamos mesmo pensando em transformar isso em plano B
    um beijo para todas
    Mônica

  12. DUDA disse:

    ótimo poster, Parabéns pelo blog! possue um conteudo muito bom, estou sempre aconpanhando. Quando poder visite o meu tb, te um conteúdo legal, http://sofamosidade.blogspot.com bjs

  13. larissa disse:

    Gente amei o site ,é incrível .Éa melhor festa do ano ! ! BJUS:Larissa

  14. TELMA disse:

    Vou fazer a festa do meu filho Renan de 10 anos no próximo mês de Julho com tema de terror que ele adora e nós também e adorei suas idéias foram bem criativas mesmos, parabéns. Depois se quizer entre no meu orkut é o mesmo do email que depois da festa vou postar as fotos. Telma

    1. Comer para Crescer disse:

      Que legal, Telma. Boa sorte com a festa e se precisar de mais alguma dica fale comigo no monicabrandaot@gmail.com.
      beijos
      Mônica

  15. perla disse:

    bom dia,queria,ver se vçs,tem o tema,do michael jacsom,para fazer a festa,do meu filho ryan,.queria a mesa,e o fundo de parede do michael?vçs tem 61517643 entre em contato ou se vcs podi,me endica alguem

    1. Comer para Crescer disse:

      Perla,
      Entre em contato com as meninas da Casa Dez. http://festascasadez.blogspot.com.br/ Elas são ótimas e vão poder ajudar vcs.

      bjs

  16. catarina disse:

    Muito Bom ! ! ! !
    Adorei os fantasminhas