• JUNTE-SE A NÓS NAS REDES SOCIAIS:

Panquecas americanas veganas

Categoria: Receitas, Sobremesas por 7 de agosto de 2010

Aiiii!

Na semana passada fiz uma reportagem em que entrevistei o chef Juliano Cordeiro, do Zest Cozinha Criativa. Ele contou qual é a comidinha que faz os dois filhos dele vibrarem enlouquecidos. Sim, são panquequinhas como as da foto! A receita dele parece ser divina. Vou testá-las. Por questões contratuais ainda não posso publicar ingredientes e modo de fazer (mas posso fazê-las aqui em casa, oh!).

OK, nada de vaias! Deixo aqui a receita da Lolo, do lindo de morrer Vegan YumYum (dica do www.cozinhamaterna) como sugestão do que fazer de café da manhã no domingo, Dia dos Pais, com as crianças na cozinha.

Divirtam-se!

Weekend Pancakes Fácil
Essa receita é suficiente para duas pessoas

1 1 / 2 copo de leite de soja
1 colher de sopa de açúcar orgânico
2 colheres de sopa de óleo
1 copo de 200 ml de farinha espelta (ou de trigo)
1 / 3 xícara de farinha de trigo (se você usar a espelta não precisa acrescentar essa quantidade a mais)
1 colher de chá de fermento em pó
1 /4 colher de chá de sal

Uma colher de chá de extrato de qualquer sabor (eu usei o de laranja, mas pode ser o de baunilha)

1-2 colheres de sopa de água, se necessário ( Se estiver usando apenas farinha de trigo para esta receita, você vai precisar adicionar mais líquido.a farinha branca absorve mais umidade do que a espelta).

Adicione o leite de soja no liquidificador e os ingredientes restantes, exceto a água. Bata por alguns segundos até ficar homogêneo. Raspe toda farinha seca que fica colada no copo e misture novamente.

(Aqui vem a parte prática/preguiçosa da Lolo) Coloque o copo de liquidificador na geladeira durante a noite. Na manhã seguinte, coloque o misturador de volta na base e adicionar 1-2 colheres de sopa de água para afinar o que havia engrossado durante a noite.

Preaqueça o forno a 180 graus, ou no fogo mais baixo, e coloque uma travessa na prateleira do meio.

Aqueça uma frigideira antiaderente no fogo médio por alguns minutos. Despeje a massa diretamente no centro da panela aquecida. Você pode fazer as panquecas do tamanho que desejar, mas as pequenas são as melhores. Esta massa deve criar panquecas finas.

Eu te darei o céu meu bem e o meu amor também

Depois de alguns minutos de cozimento, você verá a massa formar bolhas. Vire para o lado cru da panqueca. A massa vai começar a definir e vai mudar a cor do branco para o amarelo pálido. Isto é, quando você deve virar. Se a panqueca não estiver marrom, aumente o fogo. Se ficar demasiada marrom, o calor está muito intenso.

Enquanto termina de fritar as panquecas, vá colocando as que estão prontas sobre a placa no forno. Empilhe as panquecas. Isso irá mantê-las quentinhas, enquanto você termina.

Enquanto estiver cozinhando as panquecas, sinta-se livre para adicionar na massa mirtilos, chips de chocolate ou qualquer outra coisa que você pode imaginar (amêndoas, nozes).

Sirva com margarina vegan (não sei se temos no Brasil esse produto. Uma opção é usar a Becel original ou a pro.activ) e xarope de bordo.

Bom finde!

Patricia

PS: As fotos foram feitas pela Lolo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>