• JUNTE-SE A NÓS NAS REDES SOCIAIS:

#Food Revolution: ensine dez receitas a seus filhos que salvarão a vida deles

Categoria: Comportamento, Dicas, Variedades por 18 de maio de 2012

No famoso e inspirador speech do jamie Oliver, no TED, ele pediu aos adultos para que ensinem aos filhos e sobrinhos dez receitas saudáveis que poderão salvar a vida deles no futuro.

Segundo Jamie Oliver, as receitas devem ter ingredientes frescos e produzidos na região onde você mora. Esqueça os processados, os industrializados. A ideia é ir para cozinha e ensinar a fazer saladas (no caso dos pequenos) e pratos quentes no caso dos mais velhos. Ensinem a manipular facas, e confie que eles são capazes de mexer na ferramente sem se machucar afinal, desde pequenos, usam tesouras na escola.

Samu sabe fazer ovo frito. Miguel também sabe fritar ovo. E só.

Preciso ensinar outras nove receitas aos meus meninos. Tenho (e maridón também) uma lição de casa para fazer.

Qual a receita que você ensinou ao filho e filha e eles podem fazer sozinhos?

 

Beijos e ótimo final de semana,

Patricia

#Foodrevolution

 


6 thoughts on “#Food Revolution: ensine dez receitas a seus filhos que salvarão a vida deles”

  1. Paolla disse:

    A Denise está aprendendo a amassar biscoitos e a bater a massa de bolinhos. Não dá pra fazer mais do que isso, nessa idade… mas já tem sua cadeira prontinha pra ficar na altura da pia enquanto a mamãe cozinha.

    1. Comer para Crescer disse:

      Oi, Paola.
      Que legal. Boa dica.
      bjs,
      Patricia

  2. Martina disse:

    Acho que a melhor receita para ensinar para crianças é macarrão ao sugo,porque só com uma receita,poderão aprender vários “procedimentos culinários”,como refogar,cozinhar,sentir a textura da massa,etc.Além disso,é tão fácil de fazer que não tem como não dar certo.Com toda a certeza as crianças ficarão felizes e orgulhosas com o macarrão que fizeram e terão mais vontade de aprender a cozinhar.

  3. Torta de liquidificador, omelete de forno, macarrão na manteiga!

  4. Mari disse:

    Salada parece uma boa opção, considerando que eles comam depois de pronta rs
    E sandubas em geral, não é exatamente uma refeição, mas salva a barriga da fome e dá pra colocar várias coisas saudáveis como recheio.

  5. @vivianevivis disse:

    Miojo ~apagar~

    Brinks! Os meus sabem fazer uma saladinha, a Rafa se vira na cozinha, frita ovo, faz macarrão com salsicha, não morre de fome. O Italo adora curiar na cozinha qdo estou fazendo pães, adora ajudar a amassar a massa e bater os ingredientes no liquidificador.
    Lembro que minha mãe nunca me falou vem cá aprender a cozinhar, mas eu sempre a observava e acabei aprendendo assim. Mas é uma coisa útil mesmo para eles, e para nós!
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>