• JUNTE-SE A NÓS NAS REDES SOCIAIS:

Mudança de hábitos

Categoria: Comportamento por 12 de julho de 2012

Ontem fiquei observando a cozinha de minha mãe e constatei espantada que além de eletrodomésticos mais práticos e bonitos, uma outra grande mudança tinha ocorrido por ali desde minha infância: o açúcar.

Criancinha feliz, eu observava o açúcar chegar em casa em sacos de 5 quilos e ser guardado em uma enorme lata de alumínio. Com direito a um pegador rosa, do tipo copinho com alça – iguais os que ainda existem nas mercearias para a gente pegar feijão e arroz. E um pedaço de pão que revelava uma simpatia para ganhar dinheiro, acho.

Hoje não tem nada disso. O açúcar vem em um mísero pacotinho de um quilo e olha lá – nem sei se existem embalagens de cinco quilos. É colocado em um minúsculo açucareiro e dura, duuuuura mais de um mês ali esquecido.

O mesmo ocorre nas lanchonetes. O açucareiro deu lugar a um pote cheio de pacotinhos, sendo que dois terços são adoçantes.

E a prova definitiva: você e os amigos decidem pedir um cafezinho depois do jantar. Quem é o louco de adoçar com açúcar nessa temporada politicamente correta?

É minha gente, pode até demorar algumas décadas, mas as campanhas de alimentação saudável vão entrando em nosso inconsciente e provocando mudanças. Será que vai chegar o dia que olharemos esquisitos para quem come em fast food?

beijos

Mônica

P.S. Esse lindo medidor de grãos eu achei na lojinha Cântaro Artesanato e Ateliê


4 thoughts on “Mudança de hábitos”

  1. Camila Oliveira disse:

    E na Europa tem saquinho de 500 g! E olha que demora a acabar aqui em casa, rs…

  2. Vanessa disse:

    La em casa um kg de açucar dura mais de 2 meses. E nem me lembro da última vez em que comissão num fast food, rs

  3. Lorraine disse:

    eu olho torto para quem vai em fast food e confesso que vou também no máximo 1 vez por ano e sinto vergonha! não é pelos outros não, mas, poxa!, a informação de como ter uma vida saudável taí pra quem quiser absorver, não tem desculpa! então eu como raramente mesmo com a consciência de que não presta e com vergonha de saber e ainda fazer!

    bjos

  4. Barbara Silvestre disse:

    Em casa, 1 kg de açúcar chegou a ficar 3 anos esquecido no armário rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>