• JUNTE-SE A NÓS NAS REDES SOCIAIS:

Dicas infalíveis dos pais para fazer seus filhos comerem

Categoria: Blog, Dicas por 10 de agosto de 2012

Domingo é o dia dos pais, mas nesse ano são eles que nos dão o presente: suas dicas infalíveis para fazer os filhos comerem. Veja só como a ala masculina resolve essa questão dramática para as mães…

Essa é nossa homenagem para todos os homens sem medo de enfrentar fraldas, banhos, noites mal dormidas, futuros (as) namorados (as)… e a hora das refeições!

 

“Eu deixo ele com bastante fome aí é batata! Hahaha brincadeira. Benjamin come bem, mas ultimamente tem dado problema para comer. Um dia desses usei o buzz ligthyear para dar papinha para ele. Comeu tudinho!”

Hilan Diener, Potencial Gestante

 

“Fácil… É só dar a comidinha na boca com a criança assistindo TV. Canal educativo também vale.”

 Angelo Marzolla, consultor

 

“A minha dica infalível é você comer junto com ele. Faça o seu prato e o dele e deixe ele ver você comendo a mesma comida que a dele. Aí ele fica confiante e vai querer te imitar.”

 

“Não tem criança que resista a uma comida bem feita, bem temperada, que chega na mesa com carinho. Não é só porque é pequena que ela não tem paladar. Capriche, respeitando o paladar infantil, e você verá como ela aceita melhor.”

Cassio Pereira, marido da Mônica

 

 “A comida quer ser comida. Infalível com a Lucia é pegar o brócoli com a mão, que chamamos de arvorezinha, e dublar ‘me come, lucia, me come’!”

Renato Kaufmann, Diário Grávido

 

“O que funciona bem é tirar o prato, com toda calma do mundo, e dizer: ‘não vai comer outra coisa…!’ Guarda o prato e avisa: ‘ é isso, ou nada….!’ Mas nem sempre a gente tem tempo pra isso….

 Frederico Busch, fotógrafo

 

“A Milleninha tem um apetite bem bacana, nem parece que é de familia italiana né? Mas com ela crescendo tudo é mais dificil e prender a gordinha no cadeirão para as garfadas é cada dia mais dificil. Para não ter que ficar correndo atras dela com o prato e o garfo na mão, uma das dicas é ter um notebook ou um smartphone por perto e colocar pra rolar as musiquinhas da turma do Cocorico, ela é fã da turminha do Julio e da Lilica!!!!

Rodrigo Morelli Guerdo, Para Ler Quando eu Crescer

 

 “Dica didática: criança come super bem se sentir fome e souber que não vão lhe dar nenhuma porcaria depois do almoço. Pode soar meio terrorista, mas funciona! Aqui em casa, porém, normalmente só temos problema para comer quando a princesa está doentinha e indisposta. Nessas horas, eu apelo sem dó nem piedade. Faço o prato predileto dela (macarrão com feijão, imagine só) e dou na boquinha em colheradas rápidas (nada de velocidade cinco, eu juro que até deixo ela respirar).”

Caio Melo, Pais Modernos


“Tem dias que a Juju chega em casa meio enjoadinha e recusa ate o arroz com feijão da mãe. Nessa hora o que muitas vezes funciona é colocar um pouco de farofa Yoki por cima que ela come tudo. Fora isso, fazemos algo não muito recomendável mas tem funcionado: ligar a TV nos desenhos dela.”
Renato Freire de Oliveira, empresário

“Bem, eu não tenho muito segredo. O Miguel gosta de comer. Só costuma dar trabalho quando está na companhia de algum amigo e quer continuar brincando. Aí vou na lábia, tentando convencer que comendo ele terá mais energia para brincar por muito mais tempo, ou sendo chato e dizendo que ele não irá brincar se não comer pelo menos um pouco… Tento sempre observar se ele está sem fome mesmo ou se está com fome, mas não quer comer. A gente dança conforme a música e haja jogo de cintura.”

Rafael Noris, Família Palmito

 

“Confesso que na alimentação das crianças a autoridade na família é a Adriana. Desde pequenos eles aprenderam que devem comer uma raiz (semente), um caule e uma folha. Funciona para a alimentação equilibrada, o pediatra garante e a saúde farta dos meus filhos também!”

Família PVC

“Quando eles são bebês jamais dê comida quente. Elas realmente queimam o lábio dos pequenos, que passam a berrar descontroladamente, junto com a sua mulher. Quando eles tinham lá pelos 2, 3 anos e tava difícil fazê-los comer, ligava a TV sem a menor culpa. Agora que já alcançaram a maioridade da infância, é fácil: faça comida boa, gostosa, bem temperada e que eles gostem, sem apelar muito para as trasharias. E saiba que tem dias que são noites.”

Marcos Guterman, marido da Patrícia

beijos

Mônica e Patrícia


2 thoughts on “Dicas infalíveis dos pais para fazer seus filhos comerem”

  1. Júlia disse:

    Essa é uma grande dificuldade pra mim. Minha filha até come muito bem, mas rejeita frutas e verduras. A única dessas coisas que come é banana. Ela tem 4 anos. Não há técnica pedagógica que tenha dado jeito até agora. :(

  2. Thamy disse:

    Adorei as dicas. Algumas eu já usei com minha sobrinha como a receita para comer brócolis imitando uma arvore. Mas é realmente uma questão de dar exemplo. por mais que o paladar das pessoas seja diferente, deixar que os filhos nos vejam comer ainda é a melhor ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>