• JUNTE-SE A NÓS NAS REDES SOCIAIS:

Crianças na cozinha + microondas = pais mais calmos

Categoria: Post Patrocinado por 26 de setembro de 2012

microwave_ad

A gente sempre diz aqui como é delicioso cozinhar com as crianças. Mas também sabemos que os pais são seres humanos com uma dose extra de neuroses quando se trata dos filhos. Por isso, qualquer avanço dos pequenos pezinhos para dentro da cozinha faz o coração disparar e imagens dos acidentes mais bizarros invadir o cérebro, né não?

Para não aumentar a taxa de ataques cardíacos paternos, mas também não dizimar uma possível carreira gastronômica dos pequenos, aqui vai uma dica: comece pelo microondas. Além do perigo de acidentes serem menores, esse eletrodoméstico tem algo que as crianças amam de paixão: botões para apertar! Geralmente o microondas fica em uma altura mais possível para a garotada acessar e não envolve fogo, o que acalma os corações mais ansiosos. Mas não vale deixar a criança sem supervisão. Os pequeninos podem simplesmente brincar de apertar junto com você, na hora de aquecer a papinha, por exemplo. E os maiores já conseguem lidar com pratos e tigelas.

Na hora de comprar, escolha microondas que sejam fáceis de manusear, com funções bem detalhadas como esses da loja virtual Novo Mundo, nosso novo parceiro aqui no Comer para Crescer.

E para incentivar a família toda a ir para cozinha sem contratempos, aqui vai minha deliciosa receita de Bolo de Chocolate na Caneca. É muito fácil de fazer e as crianças podem ajudar colocando os ingredientes e a tigela no aparelho:

Bolo de Chocolate na Caneca

 

Você vai precisar de

1 ovo

3 colheres (sopa) de óleo

4 colheres (sopa) de mel (se quiser, use 3 colheres de açúcar)

4 colheres (sopa) de leite

3 colheres (sopa) de chocolate
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de fermento em pó

Escolha uma caneca grande pois a massa do bolo tem de ocupar ¾ dela. Coloque o ovo na caneca e bata bem usando um garfo. Acrescente o óleo, o mel, o chocolate e continue batendo. Depois coloque a farinha e o fermento em pó e mexa delicadamente apenas para incorporar esses últimos ingredientes. A massa do bolo de caneca é mais líquida do que a da versão tradicional, ok? Leve ao microondas por 3 minutos na potência máxima, retire com cuidado – essa parte precisa ser feita por um adulto porque a caneca estar bem quente – e está pronto!

Beijos

Mônica


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>