• JUNTE-SE A NÓS NAS REDES SOCIAIS:

Sugestões de Cardápios semanais

Categoria: Cardápios por 3 de junho de 2013

Dona-de-casa-2A partir de hoje, vamos publicar sugestões de cardápios semanais – deixaremos um link para eles no sidebar à esquerda. Vale lembrar que são menus totalmente caseiros e intuitivos, sem a participação de nutricionistas. Levamos em conta a preferência familiar e nossas ideias do que é uma alimentação saudável – mas às vezes escapamos um pouco e comemos bacon…

Em casa criamos o cardápio já com uma lista de compras ao lado para saber rapidamente se falta algum ingrediente. Coloquei essa lista ao lado dos pratos, o que também dá uma ideia da receita. Domingo é dia livre.

Esperamos que vocês também mandem suas sugestões para publicarmos aqui!

beijos

Mônica

Sugestão 1

Segunda

Almoço: Filé de peixe frito na farinha (Filé de peixe, farinha de trigo, tomilho, limão)
Jantar: Torta de batata com cogumelo e espinafre

Terça

Almoço: Omelete de legumes (Ovos, salsinha, alho poró, cebolinha, pimentão vermelho, espinafre congelado, brócolis)
Jantar: Yakissoba de frango (Miojo, frango em tiras, acelga, brócolis, cenoura, couve-flor, cebolinha, shoyu, shimejii)

Quarta

Almoço: Bife com molho de mostarda (Bife, mostarda, leite, requeijão)
Jantar: Creme de cenoura (Cenoura, caldo de legumes, cheiro-verde,creme de leite)

Quinta

Almoço: Filé de frango à pizzaiolo (Filé de frango, molho de tomates, mozarela light, orégano)
Jantar: Panqueca com massa de espinafre e queijo (Massa, espinafre fresco, requeijão, mozarela)

Sexta

Almoço: Filé de lombo com páprica (Alcatra suína, páprica, requeijão, leite)
Jantar: Canja (Frango, osso de frango, couve, cenoura, milho, cebola, arroz, caldo de galinha, salsão)

Sábado

Almoço: Peito de frango assado na cerveja (Peito de frango com osso, alho, cebola, bacon)
Jantar: Lasanha com abobrinha fatiada e mozarela de búfala (Abobrinha, molho de tomate, mozarela light ou de búfala, lasanha)

Tags:


18 thoughts on “Sugestões de Cardápios semanais”

  1. TRABALHO NUMA CANTINA ONDE HA MUITOS VENDEDORES DE CARROS PRECISO DE UM CARDAPIO CLASSE MÉDIA PODEMOS COMEÇAR COM ARROZ E FEIJAÕ O PROBLEMA AGORA É AS COMBINAÇÕES PORISSO PRECISO DE SUA AJUDA OBRIGADA LUZIA 91575644

  2. sandra neves disse:

    Esse cardapio é p rico quero um cardapio p pobres é isso q procuro esses ingredientes passam longe da mesa dos pobrespensam nisso todos precisam se alimentar…

  3. LUÍZA MATÍNS disse:

    OLA MÕNICA, ESTOU DESEMPREGADA E ADOUUURO COMZÍAR.ESTOU COM A EDÉIA EVOU CONSCEGUÍR,VENDER QUENTINHA. PESÇO SUA AJUDA E DICAS, EM UM CARDÁPIO GOSTOSO PRATICO BONÍTO PRA OS OLHOS. OU SEJA MARMÍTTA BEM COLOCADA…EMFÍS TODAS AS DICAS POR FAVOR MIM AJUDE..DSD JA AGRADESÇO

  4. milla disse:

    deu uma boa noção, me sinto muito perdida na cozinha
    marinheira de primeira viagem

  5. elenice disse:

    tambem tenho 2criancas e esse cardapio me ajudou a fujir do basico e a incorporar os legumes claro o yaksoba por exemplo cozinho batatas picadas com cenoura e brocolis num temperinhho do miojo e depois coloco o miojo fica bom,o frango que tinha receio pois so usava o peito agora cozinho coxinha da asa bem tempoeradinho e depois frito as criancas adoraram eu consegui fazer o almoço e jantar mais saudavel pois ate salada entra no meio e muito simples e rapido

    1. Comer para Crescer disse:

      Oi, Elenice.
      Que bacana o seu depoimento. É muito para nós compartilhar o que dá certo e é melhor ainda ler que também deu certo contigo.
      Beijos
      Patricia

  6. Carla disse:

    Olá! Adorei as dicas.Eu vou começar a trabalhar fora e estou precisando montar cardápios semanais que sirvam pra almoço e jantar.Penso em pratos caseiros e simples porém saudáveis pois tenho dois filhos pequenos.Desde já agradeço!Carla.

  7. Max disse:

    Muito legal essas dicas, estou começando um negócio com quentinhas, são idéias muito boas.vocês não teriam outras idéias de cardápio?
    Quanto + informações para quem esta começando é melhor.

  8. rosimere disse:

    gostaria muito da sua ajuda eu e uma amiga montamos uma cozinha e gostariamos de algumas ideias de cardapio para quentinhas ou marmitex desde ja muitissimo obrigado .. fica na paz

  9. elis regina disse:

    ola !!!entw o bento eh p adulto!!E tbm nas bandeijas descartaveis!!bjs

  10. elis regina disse:

    por favor preciso de uma ajuda p montar um cardapio mensal,sendo de segunda a sexta feira!!Vou fazer bento diario somente almoço!
    vcs podem me ajudar a montar um??
    exemplo<segunda-feira arroz/feijao/carne de panela e pure de batata/verdura e salada

    algo assim tudo simples mais bem bolado!!
    desde ja agradeço

    1. Comer para Crescer disse:

      Oi, Elis.
      A bentô é para você ou para uma criança? Outra dúvida: vc vai ter um lugar para aquecer a comida da bentô?
      Bem, não somos expert em bentôs, ok?
      Quando vc for uma montar uma bentô, precisa levar em consideração as sugestões nutricionais da tabela nutricional para ter uma refeição mais equilibrada. Evite colocar dois carboidratos. Quando colocar purê de batata evite acrescentar arroz também. Purê de batata combina muito bem com carne (moída ou desfiada) assim como purê de mandioca combina bem com carne seca desfiada, frango desfiado e até um peixe desfiado, no melhor estilo escondidinho. Seria legal se vc pudesse ter duas bentôs, uma para a comida quente e outra para a salada/ verdura, aliás prefira os legumes e verduras cruas (cenoura, abobrinha, acelga, repolho, escarola etc) com algum molho de azeite, sal, orégano. Requentar a verdura cozida é uma tragédia. Alguns legumes cozidos ficam deliciosos na salada: beterrada, brócolis, mandioquinha, xuxu, batata. Para a salada da bentô não ficar uma chatice, lembre-se de incrementar, caso goste, com azeitonas, palmito, kanis, ovo de codorna, tomate (sem semente), queijos como os do tipo gorgonzola, frutas em cubo, como melão, maçã ou manga, salsinha, cebolinha, gergelim, nozes picadas, uva passa. Cada dia um incremento diferente. Se optar por macarrão, prefira na forma de salada, com um molho de maionese e mostarda, salsinha, cebolinha. Macarrão requentado na bentô é péssimo. Monte um cardápio levando em consideração os seus gostos, as nossas dicas acima, algumas de nossas sugestões de cardápios da semana, a regra de evitar também colocar frituras (pq requentada fica horrível) , de lembrar de ter incrementos que trazem surpresa para sua boca, sua mastigação, seu paladar e que bentô, assim como refeição, precisa de planejamento para sair legal e saudável. Uma vez ou outra dá até para decidir de última hora, mas ruim é quando o cardápio de última hora fira sempre.
      O que também pode te ajudar é dar uma olhada em fotos de bentôs montadas.
      beijos e boa sorte!

    2. Comer para Crescer disse:

      Oi, Elis.
      Dá uma olhada nesse site http://community.livejournal.com/bentolunch/tag/evel, chama-se bentolunches. ela tem várias ideias bem legais de cardápios de bentos.
      bjs

  11. Fabiane Ferreira disse:

    Não tem nenhuma possibilidade de um pobre fazer uma dieta dessas
    adorei as dicas semanais, mais pra quem ganha um salário minimo é impossivel esse cardápio. da pra publicar um cardápio de pobre?…

    1. Comer para Crescer disse:

      Oi Fabiane, nós aqui também estamos vivendo quase que com um salário também… O segredo é comprar em sacolões ou procurar o dia de ofertas do supermercado. Aí da para comprar verduras, legumes, temperos e carnes mais baratas. E lembre-se que os cardápios são para dar ideias. Não precisa fazer como está lá. Quando não tenho como comprar todos os ingredientes, improviso…
      beijos
      Mônica

  12. Gabriela Nunes disse:

    Fiquei super feliz com o cardápio. Há cerca de um ano montei cardápios para 2 meses, pois realmente dá trabalho pensar o que comer a cada refeição, e mais ainda, preparar! Mas é uma ‘mão na roda’, tanto para fazer compras no mercado, preparar as “misturas” e variar. Com certeza aprovadíssimo!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>