• JUNTE-SE A NÓS NAS REDES SOCIAIS:

Pode comer brigadeiro antes do parabéns?

Categoria: Festa de aniversário, Guia de Festas de Aniversário por 11 de abril de 2014

1280px-BrigadeiroPerguntamos em nossa página no Facebook se as crianças podem comer os docinhos da mesa do bolo, como brigadeiro, beijinho, bicho de pé, antes do parabéns. Foram muitos os comentários sobre o tema.

Opinião sobre brigadeiro.jpg

Extrato dos comentários sobre a discussão na fan page do Comer para Crescer

Foi uma delícia ler cada um dos argumentos tanto a favor de liberar as crianças para comer os docinhos antes do parabéns quanto contra devorar as guloseimas lindas e irresistíveis somente depois do parabéns. (Destacamos alguns aqui acima. Para ler todos os comentários clique AQUI)

Entre os comentários, o Não ganhou com larga margem sobre o Sim.

Foram 41 não pode comer os docinhos da mesa do bolo antes do parabéns!

E foram 28 sim, tá liberado comer docinhos da mesa do bolo antes do parabéns!

E 9 pessoas comentaram com um “depende da situação”.

Mas, afinal, será que existe alguma regra, alguma etiqueta?

Pesquisando, descobrimos que não há um regra a ser seguida, ainda mais quando envolve crianças. Há lugares em que os doces ficam dentro de uma pinhata, que é estourada pelas crianças em algum momento da festa. Em outros países, não existe os docinhos como os de nossas festas, mas uma espécie de pães doces.

Diz a etiqueta que seria bom esperar o parabéns para comer os docinhos, mas não tem explicação para essa regra. Ou seja, vale a regra geral: se na sua casa é liberado, liberado está. Mas, se na sua casa, o costume é esperar o parabéns, então que o costume seja mantido e transmitido de geração a geração.

Bom senso e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

Mas se você achar uma regra, mande para nós. Ficaremos felizes em compartilhar. Conhecimento nunca é demais!

beijos,
Patricia


Comentários

  1. Amanda disse:

    Rsrsrs também acho que não há regra, mas o único porém é… Se na sua casa é liberado comer antes dos parabéns, suas crianças vão aprender isso como regra. Chegando na festa de outra pessoa, a criança pode querer comer antes e outras pessoas acharem ruim, né? MAAAAS… Azar, também, o importante é ser feliz rs

  2. DANI SI disse:

    Na verdade essa “regra”, não passa de um costume que temos em primeiro servir o salgado e depois o doce, ao invés de tudo junto, como nas nossas refeições, primeiro o almoço ou a janta e depois a sobremesa……..tentamos fazer com que as crianças comam mais salgadinhos do que os docinhos……aqui em casa é assim….a família toda é assim em todas as festinhas…..rs

  3. pombas, acho que brigadeiro é um doce tipo que vem depois dos salgados, mas o parabéns significa o ponto máximo da festa onde o bolo vai ser cortado. ;)