5 Dicas para escolher o bolo de aniversário

bolo de aniversário

Bolo de aniversário é uma das coisas mais deliciosas que guardamos em nossa memória quando vamos visitar a infância. Eu lembro de vários deliciosos feitos por minha mãe, minhas avó ou tias que sempre vinham para casa no dia da festa e passavam a tarde na cozinha morna e cheirosa fazendo bolos e docinhos. Como herdei a simpatia e a alegria, mas não a mão para fazer doces, nunca tentei fazer um eu mesma, a não ser aqueles para o chá da tarde. Mas gosto de escolher muito bem os bolos de aniversário das meninas – até agora foram 15 aniversários ao todo! Com isso, aprendi algumas informações valiosas que compartilho com você.

5 Dicas para escolher o bolo de aniversário

 

Minion_1_sentado

Se o seu filho gosta muito de um personagem, não brigue com a realidade. Assuma o sonho da criança e crie uma festa assim. Uma chance de ver os pequenos olhinhos brilhando é escolher um bolo com o formato do personagem. Não aqueles que são redondos e tem lá um bonequinho em cima. Surpreenda com um bolo com o personagem grande! Mas procure alguém que realmente seja capaz de fazer o que você quer. Ou o seu Minion pode acabar mais com cara de Monstros S.A. O da foto é da Luana Davidson que sabe, todos os anos, transformar meus sonhos em bolos!

 

CAM00597

Mesmo quando a ideia é usar personagens preferidos da criança, você pode fazer algo bem mais clean dentro do tema. Eu, por exemplo, no último aniversário da caçula que queria Monster High, encomendei um bolo a Luana só com o simbolo da galera e usei apenas as cores rosa, branca e preta no restante da festa. Sempre dá para combinar a imaginação criativa com o seu senso de elegância.

 

134

Uma ideia excelente para quem não está a fim de fazer uma festa com nada muito comercial: ir na origem da história. Minha filha, por exemplo, queria uma festa das princesas e eu não queria nada igual ao de sempre.  Então negociei com ela que seria uma festa de princesas de verdade. Ela adorou e o bolo, ao invés das tradicionais bonequinhas princesas, foi um castelo!

 

Bolo da Isabella (2)E quem disse que o bolo de aniversário precisa ser algo grande sempre? Já fiz pelo menos três festas usando cupcakes e foi um sucesso. Os pequenos bolinhos individuais são super práticos para as crianças comerem – eu recomendo principalmente para quando a festinha é na escola. Os da foto também foram criados pela Luana Davidson para a Festa Monstro que eu fiz.

 

thecookiesshop wordpress com

As crianças também adoram reviver um pouco a infância dos próprios pais. Por isso, que tal fazer ou encomendar um bolo típico da sua infância? No meu caso, seriam dois bolos inesquecíveis: o Bolo Gelado que era servido em pedaços embrulhado em papel alumínio e o Bolo Formigueiro

 

beijos

Mônica

Algumas fotos são de arquivo pessoal. Clique nas outras para chegar ao autor original.