• Festa Monstruosa – Comidinhas

    Festa monstruosa, as comidinhas

    Super convite da festa criado pelo maridão

    Agora vou contar como me diverti na semana passada. A culpa foi a festa monstruosa da Isabella, que fez cinco anos no sábado passado. Tudo começou quando ela passou a tarde na casa da fofa da Ana Clara e conheceu Thriller do Michael Jackson. Chegou em casa com a novidade: “quero meu aniversário de Maicoljason”.

    Vixe! Meu lado Mônica pensou: êbaaaaaa!!!! Afinal, são vinte anos como fã incondicional do moço. Ver minha filha compartilhando a paixão foi o máximo. Mas meu lado mãe achou que pular do Baile das Princesas (a festa do ano passado), para o mundo dos ídolos era um pouco demais. Negociamos os zumbis de Thriller e no final tínhamos uma festa cheia de monstros, bruxas, múmias, fantasmas e vampiros (sem direito a Edward que também ficará para mais tarde…).

    A sempre muito generosa Claudinha do Feito a Mão, mandou um monte de fotos inspiradoras  e aí foi só me divertir… Além dos doces e salgadinhos tradicionais (tinha folhado de ricota com passas, trouxinha de calabresa com geléia de pimenta, mini cuscus, pastel de tomate seco assado, coxinha, bolinha de queijo e pipoca), fiz e encomendei outras versões com o jeitão do tema.

    Um dos sucessos da festa foram os cupcakes de monstrinhos da Luana Davidson (já falei da Oficina de Cupcakes que ela faz aqui). Os escuros são de chocolate e os claros de queijo cremoso e goiabada (tuuuudo de bom e mais um pouco).

    A Claúdia Helena Del Ponte, do Cake Designer, bolou os dedos salgados (biscoito folhado com unha de amêndoa), os dedos doces (um delicioso biscoito doce com unha de pasta americana) e os cupcakes de monstro grande (também modelados com pasta americana).

    Os docinhos tradicionais também se transformaram em monstros. Os Brigadeiros ganharam perninhas pretas e olhinhos vermelhos de pasta americana e viraram aranhas- tudo eu que fiz! Tá certo, tive ajuda dos posts do Feito a Mão novamente… Como esqueci completamente de tirar fotos dos brigadeiros prontos, coloquei a foto inspiração da Martha Stewart. Mas eu juro que ficou bem parecido, tá?

    Encomendei os Bichos de Pé na cor verde e os Encapados de Uva na cor roxa (as cores da festa), e os docinhos de Abacaxi ficaram em amarelo mesmo. Fiz “olhinhos” coloridos usando pasta americana e as canetinhas comestíveis (que já comentei aqui).Coloquei nos docinhos e eles viraram monstros! Foi um sucesso e a pasta americana não interferiu no sabor.

    Amanhã eu conto sobre a decoração que ficou muito legal com a mega ajuda do maridão!

    um beijo
    Mônica

  • loading ...
  • 11 Comentários

    1. muito legal mais eu queria a receita

      Responder
    2. Mônica, não resisti e publiquei um post fazendo referência (e reverência!!!) ao seu post, veja se ficou bom.

      Beijinhos, minha doce amiga talentosa!!
      Renata 😉

      Responder
    3. São dedos????!!!! Arrasou!!!!
      Amei os brigadeiros de aranha, muito bom!

      Responder
    4. Olá Mónica,fiquei encantada com sua festa!!!!Tudo muito criativo!!!Estou adorando ter ideias sobre festas customizadas,só farei assim daqui pra frente…Se puder me enviar fotos que vc disse que tem do tema e outras ideias,agradeço…Te enviei um email…
      Parabéns por tudo!!!
      Melissa!!!

      Responder
    5. MÔ, ontem eu nem vi esse post. Mas quanta delícia!!! Vc conseguiu reproduzir muito melhor que as fotos que lhe enviei. Vou salvar seu psot nos meus favoritos, proque decididamente estou cada vez mais motivada a feszer a festa da Mariana de monstrinhos.
      Esse quadro do "Maicoljason" ficou perfeito!
      Eu tenho até um quadro barroco com moldura bem parecida. Vou usar, com certeza.
      Vc é muito, muito, muito, criativa. Mas isso eu já sabia, agora, esse seu lado decoradora eu tô conhecendo agora. Vou linkar sua festa lá no blog, porque a mulherada é doida por dicas de festa infantil.
      BJks

      Responder
    6. Meninas, obrigada!! Vocês não imaginam como eu me diverti fazendo tudo isso! Para quem gostar do tema, posso mandar as fotos da Claudinha e outras ideias que acabei não fazendo…
      beijos
      Mônica

      Responder
    7. Só prá botar água na boca de quem não participou… Além de TUDO delicioso, a decoração estava demais… Comentei com uma amiga que em 4 anos de festas infantis esta era a melhor de todas. E os cupcakes, meus favoritos… Hummm! Devorei vários! Sem culpas, sem neuras.
      Mônica, parabéns pela linda e deliciosa festa!
      E se quiseres estou a disposição para "monstruosamente" ajudar a devorar muiiiitos cups…
      Beijos

      Responder
    8. Que máximo Mônica! Adorei, muito criativo! Vou te copiar em algum aniversário do Bento no futuro (esse ano já foi!)! 😛

      Responder
    9. ficou o máximoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo! gente o salgadinho de dedo é amazing… os cupcakes nem se fala…tudo lindo…

      Responder
    10. Nossa, que festa sensacional!! Que capricho, parabéns!

      Responder

    Trackbacks/Pingbacks

    1. Festa de monstros vem aí! : : Comer para Crescer - [...] Somos brasileiras, e o Halloween é uma festa da cultura norte-americana. Isso está claríssimo para nós aqui. Aliás, eu …

    Enviar Comentário

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.