Festa Monstruosa – Decoração

Festa Monstruosa – a decoração

A decoração da festa foi toda bolada por mim e meu marido. Quem nos conhece sabe que  todo ano criamos algo diferentes – já fizemos Hello Kit customizada (criamos tudosem usar esses kits prontos) e um baile de princesas (princesas mesmo, não as da Disney). São semanas e semanas nos divertindo, brigando, divertindo, brigando, divertindo…

Ele começou com os convites feitos de cartolina preta. Achou imagens bacanas, fez o layout, escreveu o texto, dobrou tudo, colou as teias e as aranhas.

Escolhemos as cores preta, roxa e verde para a festa. Na rua 25 de Março, aqui em São Paulo, compramos os tecidos. As cortinas foram feitas de TNT preto e tule roxo. Foi uma ótima ideia pois as originais do salão eram brancas. Os tons escuros deram um clima especial para o lugar. Usando uma moldura que já tínhamos, bolamos esse quadro com a ilustração do Michael Jackson (já expliquei aqui porque ele apareceu na festa!), cartolina preta e teias de aranha.

O painel que ficou atrás da mesa do bolo foi todo bolado e feito por ele (uma noite toda praticamente) com veludo. Deu todo o ar de mansão mal-assombrada que a gente queria.

Na loja de tecidos, achamos esse tule com desenho de teias de aranha. Ele virou toalha de mesa por cima do TNT roxo. Combinou com o resto da decoração da mesa que tinha chapéu e caldeirão de bruxa, caveiras, aranhas e todas as comidinhas que mostrei aqui

Ainda na 25 compramos os machados e as máscaras – que ficaram assim redondinhas pois colocamos uma bexiga preta dentro.

 

 

Para fazer os fantasminhas, coloquei pano branco por cima das bexigas brancas com um furinho em cima para passar o barbante e prender no teto. Depois foi só fazer os olhos com bolinhas de veludo branco e preto.

Em dois cantos coloquei essas teias de aranha feita com lã preta. E admito: depois de passar quatro horas montando essa teia no chão de casa, admiro muito mais as aranhas… Embaixo delas, arrumamos vassouras de bruxa que encontramos na 25.

Na maior parede do salão colamos morcegos de vários tamanhos feitos de cartolina preta, fantasminhas que o marido mandou imprimir em tamanho grande. Depois foi só colocar as teias brancas para dar o clima.

Cada mesa, coberta com TNT branco, ganhou uma caveira. Compramos elas na Abrakadabra. Na versão original são de plástico branco e vermelho. Mas eu pintei novamente de branco fosco e passei betume para dar o ar envelhecido. Derretemos vela em cima e finalizamos com as teias.

Ainda tinha uma caveira no meio do salão e uma outra na entrada, com capa preta para dar as boas vindas, e um baú, devidamente encapado com teias de aranha, cheio de máscaras de monstros, tiaras de diabinho, dentes de vampiro e mais caveiras (tudo da 25 de Março, Abrakadabra, Lapapel e Rica Festas), mas gente, eu simplesmente esqueci de fotografar!!

E falando em não fotografar, esqueci também de clicar o banheiro. Mas para ele entrar no clima, copiei a ideia da foto abaixo e comprei na Gift Express – Presentes online esses papéis higiênicos com desenho de moscas.

As lembrancinhas foram ímas de geladeira de monstrinhos, que mudam de aparência conforme a criança quer, elaborados pela Lorota.

Mas o que completou realmente a decoração foi as crianças virem fantasiadas. Isabella escolheu ir vestida de vampira (um vestido longo de veludo preto com capa de tule e detalhes roxos). E os amigos vieram caracterizados de bruxas, aranhas, esqueletos, vampiros, múmias…

Foi tudo uma delícia e me mostrou (mais uma vez) que vale a pena investir em aniversários customizados. Você se diverte muito e gasta pouco…

um beijo
Mônica