Frango enrolado, receita fácil

Frango enroladoEssa receita de frango enrolado é para aqueles dias que sua cabeça está em outro lugar que não a cozinha. Explico: no último mês estive até um pouco ausente do site por contas de problemas. É gente, a vida não é fácil para ninguém e às vezes nos pega de surpresa com coisas realmente chatas (e doloridas). E nesses dias a gente queria mesmo um botão de pause para as crianças. Ou ter coragem de terceirizar tudo. Eu não tive e encarei o melhor que pude.

Em um desses dias inventei esse frango enrolado. É fácil. O melhor é usar peito de frango desossado, que é mais macio e gostoso para crianças. Eu abri os peitos na tábua, temperei com sal e pimenta e passei bastante requeijão. Polvilhei com salsinha e por último coloquei fatias de salame (pedido da filha mais velha).

Frango enrolado assado, grelhado ou frito

frango enroladoDepois, enrolei cada peito como se fosse rocambole e embrulhei no papel alumínio para assar no forno. Ficou uma delícia! E até aprendi alguns truques para ficar melhor ainda. Você pode rechear o rocambole de frango com o que quiser e o que sua família preferir. Depois que colocar tudo, adicione também um pedacinho de manteiga em cada frango, para dar um gostinho especial. No forno ele demora uns 40 minutos para assar. Com o uso do papel alumínio ele assa mais rápido e fica branquinho. Se quiser pode fazer apenas sem, para o frango ficar dourado.

Outra ideia é fazer na frigideira, frito ou grelhado. Dá até para inventar uma versão a milanesa: passe o enrolado no ovo batido e depois na farinha de trigo. Passe novamente no ovo e por último na farinha de rosca!

Mas se você tiver mais tempo e disposição, de uma olhada em outras receitas com frango que sugerimos no site.

beijos

Mônica