• Ideias para o lanche da tarde

    Ideias para o lanche da tardeIdeias para o lanche da tarde. O que oferecer para os bebês pequenos no lanchinho da tarde? Sempre tive essa dúvida com as meninas aqui em casa e acabava no tradicional pão com leite. As ideias abaixo eu descobri em entrevistas para um especial sobre alimentação infantil que fiz no Bebê.Com. Olha que gostoso:

    Ideias para o lanche da tarde

    * Torrada com geleia
    * Pãozinho (bisnaga, pão sírio, integral) com queijo ou manteiga ou cream cheese
    * Fatias de bolo simples caseiro
    * Salada de frutas
    * Mingau de aveia
    * Vitamina de frutas com leite ou iogurte
    * Danone
    * Minicenourinhas, pepino em palitos
    * Frutas
    * Pãozinho de queijo assado
    * Nozinhos de mussarela ou mussarela de búfala

    Clique aqui para ver o especial completo. Lá você ainda vai encontrar dicas para temperar e deixar a papinha mais gostosa, as quantidades ideais para cada fase, sucos e cardápios completos!

    beijos

    Mônica

    P.S. Fala a verdade, o mais legal foi eles ilustrarem a matéria de lanchinhos com o papai dando comida…

  • loading ...
  • 5 Comentários

    1. Ótimas ideias! Vou colocar isso em prática agora, nas férias, e no meu tempo livre com a Isa! bjos

      Responder
    2. Adorei as dicas! O bolo simples é coringa por aqui, Bento adora. Vou variando entre bolo de fubá, laranja, cenoura, banana… sempre sem cobertura. Ah, iogurte também é bem recebido sempre.
      beijos!

      Responder
    3. Pois é, concordo com vocês. Os lanches “seguros” são um coringa na manga. Mas adorei as ideias, vou tentar inovar! Beijos.

      Responder
    4. Ai guria, confesso que os lanchinhos são sempre dor de cabeça para mim! Já aconteceu “n” vezes de eu preparar um super lanchinho colorido, a Ísis comer duas colheradas e recusar o restante…maior frustração. Daí acabo parando sempre nos lanches “seguros”: pão, bolo (que é o preferido), bolachas, uva(!) e iogurte. Com esses aí não tem erro! Beijos!

      Responder
      • É Nine, como disse a Pati no post anterior, dedicação na cozinha não garante aplauso (hehehe). Quantas vezes não encaramos o fogão cheias de criatividade e os pequenos nem tchum com as novidades… Mas gostei do seus lanches seguros. Você notou que no final tem uma boa variedade de alimentos? Fique tranquila que a Ísis está sendo bem cuidada…
        beijos
        Mônica

        Responder

    Enviar Comentário

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.