• Papinha caseira é a melhor, diz pesquisa inglesa

    papinha caseiraOferecer papinha caseira para os bebês ainda é a melhor escolha dos pais. Segundo a pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Southampton, no Reino Unido, bebês que se alimentam com papinhas feitas em casa, rica em alimentos naturais, tem menor chance de desenvolver alergias alimentares até os 2 anos do que aqueles que comem produtos industrializados – leia-se, produtos com aditivos químicos. A explicação encontrada por Kate Grimshaw, a nutricionista que coordenou o estudo é que os alimentos naturais possuem nutrientes que aumentam a imunidade do organismo, enquanto os produtos industrializados possuem aditivos que podem causar alergias.

    No Brasil, o maior problema nem são as papinhas prontas, já que geralmente elas não possuem aditivos – o maior problema delas são o preço alto e a falta de variedade. O que chama atenção no país é o número de crianças pequenas, muitas vezes bebês de seis meses de idade, sendo alimentados com comida industrializada como macarrão instantâneo e lasanha pronta. Uma afronta à infância!

    Como fazer uma papinha caseira

    Ir para cozinha todos os dias não é fácil. Por isso temos aqui uma série de dicas práticas:

    Não sabe fazer uma papinha? Em Como fazer uma boa papinha, você vai aprender o que colocar, como fazer, quanto dar, como congelar e como montar cardápios!

    Quer saber mais sobre as texturas? Siga a Tabela de introdução de papinha!

    Está sem ideias de cardápio? Conheça as nossas receitas de papinhas!

    Agora, se você nem sabe exatamente como lidar com a cozinha, não perca nossa seção Cozinheira de primeira viagem, com todas as dicas para você conhecer esse cômodo!

    Coragem gente! Não é tão difícil. Com um pouco de organização na hora das compras e na rotina da casa, tudo dará certo. E para correr menos riscos, não esqueça de comprar ingredientes de qualidade, de fabricantes conhecidos e lavá-los muito bem antes de usar.

    beijos e boa sorte!

    Mônica

     

  • loading ...
  • 1 Comentário

    1. Olá, você teria como mandar o link da pesquisa inglesa? Obrigada

      Responder

    Enviar Comentário

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.