Receita Fácil de Enroladinho de presunto com frango

enrola

A receita fácil de Enroladinho de Presunto com Frango faz parte da nova campanha do Comer para Crescer: #criançagostadecomidaboa

E você de comida fácil. Por isso, além de ser saudável, essa receita é super prática e dá para fazer com a garotada sem grandes problemas.

 

 

 

(Aproveite para assinar o nosso canal no Youtube e, se gostar, deixe um joinha em nossa receita! Isso ajuda a gente!)

 

Anote a receita:

 

Enrolado de Presunto com Frango

 

250 gramas de presunto em fatias

250 gramas de queijo muçarela ou prato em fatias

400 gramas de frango desfiado

1 pote de requeijão

Queijo ralado

Sal e pimenta

 

Em uma tigela, misture o frango desfiado com metade do requeijão. Tempere com sal e pimenta. Experimente o tempero para ver se ficou gostoso. Em uma superfície lisa, arrume as fatias de presunto e coloque as fatias de queijo por cima de cada uma. Usando uma colher de sopa, vá colocando o recheio de frango em uma das extremidades da fatia. Use o bom senso para saber a quantidade, sem que fique pouco ou que o recheio caia. Enrole as fatias formando tubinhos. Coloque-os arrumados lado a lado em uma pirex ou forma antiaderente. Espalhe o restante do requeijão e polvilhe o queijo ralado por cima de tudo. O segredo é colocar bastante requeijão e queijo para formar uma camada. Leve ao forno médio por aproximadamente 20 minutos até que o queijo fique gratinado. Bom apetite!

 

Variações: você pode fazer a mesma receita usando carne moída no lugar do frango desfiado.

Deixe a garotada ajudar! Eles vão adorar fazer os rolinhos de presunto, espalhar o requeijão e polvilhar o queijo ralado. E vão comer tudo depois.

Veja também o vídeo da receita de Mousse de Doce de Leite

E conheça mais receitas gostosas na nossa seção Receitas

 

beijos

 

Mônica