Receita fácil de Macarrão ao Forno – Vídeo

117_1638

 

Essa receita de Macarrão ao Forno é muito fácil. A garotada vai querer ajudar e você pode incluir mais ingredientes, levando em conta as preferências da família.

 

Tudo bem que macarrão já é uma comida bem fácil de ser feita. Mas o nosso Macarrão ao Forno tem um jeito todo lúdico que vai divertir você e as crianças na cozinha. Conheça o vídeo da receita:

 

(aproveite para curtir a receita e se inscrever em nosso canal!)

 

Ou anote a receita:

 

Ingredientes

 

2 colheres (sopa) de Mini Penne (ou outra massa que leve 6 minutos ou menos para cozinhar)

4 colheres (sopa) de molho de tomate (se tiver caseiro é melhor!)

2 colheres (sobremesa) de requeijão

Um punhado de queijo picado, prato ou mussarela

½ copo de caldo de carne ou outro da sua preferência

Em uma tigela pequena, coloque o molho de tomate, o macarrão, o queijo e o requeijão exatamente nessa ordem. Por último, despeje o caldo de carne. Ele deve cobrir a massa, ok? Leve ao forno alto por 40 minutos e estará pronto. Fica bem cremoso!

 

Macarrão ao forno?

Algumas pessoas me perguntaram: mas vale a pena 40 minutos no forno se um macarrão pode ser feito em 6? Sim, vale porque a forma de fazer é mais divertida do que o convencional e vai incentivar o apetite da garotada ao ajudar na cozinha em algo que é fácil. E também porque você ganha 40 minutos para fazer outras coisas. Viu que legal?

Variações: como eu cito na receita, você pode usar outros tipos de massa, desde que calcule a quantidade de tempo que ela precisa para ficar cozida. Dá para usar molho a bolonhesa para o prato ficar mais nutritivo. E você pode adicionar outros ingredientes como bacon, legumes picados já cozidos, presunto picado, ovo, frango desfiado. Com o tempo e intimidade com a receita dá para criar várias versões.

 

Você volta aqui e conta pra gente? Estou curiosa…

 

Beijos

 

Mônica