Seja um voluntário online

 

Desde que perdi um filho com três meses de idade e passei por três UTIs Neonatal recebendo MUITA ajuda, penso em ser voluntária ajudando a cuidar de bebês prematuros. Por completa falta de organização minha e do contexto de vida, ainda não consegui realizar esse sonho, mas a ideia de ajudar o próximo sempre esteve presente, seja doando as roupas das meninas para o Amparo Maternal aqui em São Paulo, seja apenas dando bom dia para os vizinhos – as minhas são todas senhoras de idade que ficam em seus portões a espera de uma boa prosa e uma conversa de cinco minutos (“Ola Dona Maricota, como está? Melhorou do tombo? E aquela receita nova de torta, deu certo?) já faz toda a diferença.

Aí ví o anúncio dessa blogagem coletiva no A Vida como a Vida Quer, da @samegui e pensei: poxa, posso ser voluntária divulgando isso! O Comer para Crescer apoia essa ideia porque tanto eu, quanto Patrícia, sabemos a importância disso.

E lendo os posts e tweets sobre o assunto, vi a dica da @RogeriaThompson: o site Voluntário OnLine, onde você pode ajudar instituições e Ongs sem mesmo sair de casa. Basta usar sua inteligência e seu poder de divulgação para ajudar. Ou descobrir sendo um voluntário presencial mesmo. Em uma pesquisa rápida descobri que posso ajudar escrevendo! Ou ajudando a criar sites, dando ideias, pensando em layouts e até mesmo elaborando gincanas para as crianças. Olha que delícia.

Como disse a Sam no post que concentra a ação: Ser voluntário é positivo, tanto para quem faz como para quem recebe o gesto. O voluntariado pode ser feito no dia a dia e mesmo em pequenas ações, algumas delas acontecendo no ambiente digital.

Bem, fica aqui a dica minha e da Patrícia. É a sua chance!!

beijos

Mônica