• JUNTE-SE A NÓS NAS REDES SOCIAIS:

Festa Circo


 

Circo é um clássico. Trazer o ambiente circense para a festa de aniversário das crianças também é um clássico, que nunca sai de moda. A primeira providência é escolher CD´s (coisa de gente do século passado, ok?) com músicas circenses. Ok, ok, você pode baixar as músicas. O CD mais divertido, para os meninos aqui de casa, é o Circo, dos Parlapatões. Tem ainda o Circo Místico (com a genial Música da Bailarina “Todo mundo tem um primeiro namorado, só a bailarina que não tem”…).

Com a trilha sonora acertada, o passo seguinte é pensar na festa – e as possibilidades são quase infinitas. É possível pensar em uma decoração apenas colorida, como o ambiente do circo, ou explorar a riqueza dos personagens circenses. Optamos em sugerir um pouco de cada opção. Vamos a elas!

CONVITE

DECORAÇÃO

Espalhe desenhos decorativos pelas paredes, portas e janelas.

Se a casa tem jardim, que tal usar aquele guarda-sol com jeitão de lona de circo para enfeitar e sombrear a mesa dos convidados e jogar sobre ele tiras de bexiga pequenas amarradas em um barbante? Atenção para o detalhe das fitas coloridas amarradas nas cadeiras. Um mimo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A festa vai acontecer dentro de casa? Sem problemas. O vermelho do circo pode ser a cor predominante da festa. E que tal imaginar que a sala virou um picadeiro e amarrar alguns tecidos como se fossem a lona. Espalhe caixas – embrulhadas com papel de presente de bolas ou coloridos – pelos ambientes da casa e preencha com saquinhos de comidinhas, como pipocas, balas.

 

BOLO

O sabor será o preferido do aniversariante, já a cobertura, ah, essa precisa ser colorida!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMIDINHAS

Circo digno tem pipoca, pipoca colorida, amendoim na casquinha e amendoim doce (praliné) e algodão doce.

Mas circo digno também tem comida boa e substanciosa para encher a barriga dos artistas, caso desse macarrão da Oh, Lovely Day Eat

 

E ainda essas delicinhas…

 

ATIVIDADES

O aniversariante (ou um adulto) pode ser o mestre de cerimônia e “transformar” as crianças em bichos – leão, onça, guepardo. A brincadeira é todos passarem por alguns obstáculos, tal qual num circo. Que tal decorar um bambolê com papel crepon vermelho e amarelo, como se fosse um circo de fogo, e instigar os pequenos bichões a atravessar esse “círculo de fogo”. Espalhar baldes com a boca virada para o chão e convidar os bichões para subir e de equilibrar neles.

Os bichos podem surgir com máscaras ou com pintura de rosto.

E as brincadeiras de equilibristas, malabaristas, com pratos, bolinhas de tênis não podem faltam, claro.

E que tal montar um estúdio de fotos para registrar flagrantes dos convidados com nariz de palhaço?

 

LEMBRACINHAS

 

Claro que os convidados vão levar para casa os barulhentos Circus Kids Noise (rsrsrs). Brincadeira. Entre as opções, o que não pode faltar, claro, é o nariz de palhaço!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

beijos,

Patricia

E na Elo7 você encontra…

Convite em feltro da Maxi Artes Brindes

Enfeites e bandeirolas da Papel com Design

Toda a trupe do circo, em feltro para decorar o ambiente ou a mesa, da Frumigaria

Cartola do mágico para guardar as lembracinhas, da Tchela Gomes.

Caixa para pipoca, mas que de tão lindinha pode ser a lembrancinha, da Imaginnarte