• JUNTE-SE A NÓS NAS REDES SOCIAIS:

Festa das Bolas


Bola é um ótimo tema para os aniversários de 1 ou 2 anos. As crianças adoram e como o efeito visual é rápido, você não gasta uma fortuna com decoração. Vale qualquer lugar, do salão de festas com decoração de círculo nas paredes apenas, ao jardim com lugar para bolas gigantes. Conheça nossas ideias…

DECORAÇÃO

Ela é feita principalmente com bolas, é claro. Para ficar chique, você pode escolher três ou quatro cores e planejar tudo nesses tons. E mais fácil de acertar e o resultado fica fofo.

Escolha bolas grandes para criar um efeito especial. Um canto já ficará ótimo. Essas de pano são lindas, macias, dão um clima mais cool para a festa. E você pode fazer em casa se for prendada. Caso tenha esse jardim, então…

 

 

Mais práticas, as versões de plásticos são encontradas em várias lojas e com vários preços. Observe como o conjunto com modelos da mesma cor fica bonito. E os bebês podem brincar com elas – depois que todos apreciarem sua decoração, é lógico…

 

 

 

Olha que ideia legal para a parede: bolas coloridas que podem ser feitas com papel adesivo, papel normal colado com fita, tecido. Em algum lugar do planeta deve até ter esses círculos prontos para vender…

 

Para a decoração, use e abuse de panos de bolinha. Eles aparecem nas toalhas de mesa, nos guardanapos, forrando travessas…

 

Alguns exemplos de mesas…

 

Um enfeite fácil para quem tem paciência: compre cereal ou balas coloridas em forma de argolas e crie uma corrente com um barbante. Depois é só prender na mesa dando pequenos pontos na toalha…

Pequenos detalhes que fazem a diferença: baldinho de alumínio e fita colorida – materiais que não são caros – se unem para guardar os docinhos. Aí você pega o dinheiro que economizou e investe em balões importados diferentes! Observe o que eu disse antes sobre a escolha de cores. Nesses exemplos, os tons fazem toda a diferença…

 


Andando pelas lojas da sua cidade você pode encontrar itens bem divertidos que tenham a ver com bolas. Olha só essas garrafinhas…

E se na sua casa tiver piscina, aproveite para decorá-la e até liberar para as os convidados e seus bebês…

BOLO

É muito fácil! Qualquer versão que você fizer, colocar cobertura e bolinhas tipo M&M ficarão lindos – escolha duas ou três cores de bolinhas para ficar ainda mais bonito. Ou você pode encomendar algo especial com a confeiteira chique. Inspire-se…

 

 

COMIDINHAS

Por que não facilitar a vida dos mini-convidados e servir o brigadeiro na colher?

 

 

As saudáveis frutinhas podem ser oferecidas de maneiras divertidas. Assim crianças (e adultos!) terão mais incentivo para comê-las…

Que legal essa forma de servir queijinhos e tomatinhos! Também dá para servir ovos de codorna, cenourinhas. Se quiser, coloque em pratinhos individuais…

Sucrilhos coloridos e copos de plástico. Simples, prático e lindo…

BRINCADEIRAS

Nessa fase os bebês adoram desenhar. Forre um local plano com papel kraft, disponibilize giz de cera e deixe todo mundo se divertir…

E invista em balões. Baratos, coloridos e as crianças amam!! Dá para inventar milhões de brincadeiras…

LEMBRANCINHA

Ela pode seguir com a brincadeira da festa e ser um kit de giz, lápis, tinta. Assim a diversão continua em casa. Coloque em latinhas transparentes, por exemplo…

 

Ou embale em tecido ou papel com fitas para ficar mais bacana…

E sua fofa ou fofo pode estar com um modelinho tipo assim…

 

BOA FESTA!!!

um beijo

Mônica