• JUNTE-SE A NÓS NAS REDES SOCIAIS:

Festa Junina


 

Festa junina é um tema ótimo para festa de aniversário. A decoração é colorida, as comidinhas, apesar de calóricas, são deliciosas e fogem das manjadas frituras e as brincadeiras, um detalhe à parte porque unem crianças e adultos.

DECORAÇÃO

Abuse da chita. O tecido simples (que não custa muito caro) será o grande curinga da festa. São coloridos, festivos e podem ser usados para decorar quase tudo, das mesas às bandeirolas e estandartes. Se forem várias mesas, que tal optar por vários pedaços de tecido com diferentes estampas?

As bandeirolas ganham nova vida com o tecido florido:

Ou em estandartes:

Outra ideia legal para inovar na decoração do ambiente é usar chapéus de caipira como cesto para colocar belisquetes, petiscos ou guloseimas.

BOLO

Pode ser de cenoura com uma deliciosa cobertura de chocolate ou um inovador bolo de milho com recheio e cobertura de coco ou ainda um bolo simples, bem molhadinho, cortado individual, embrulhado no celofane e em papel e amarrado com chita.

Se não quiser arriscar, sirva uma delicioso bolo de sabor tradicional (chocolate ou pão de ló) e surpreenda na cobertura de pasta americana que podem trazer lindos e coloridos desenhos de motivos caipiras, como as bandeirinhas coloridas.

Mas por que não surpreender os convidados e colocar na mesa um bolo-rocambole decorado com um espantalho:

Ou ainda se arriscar e oferecer um bem-humorado bolo com cara de espantalho (se o/a aniversariante não se assustar, claro!):

 

COMIDINHAS

Claro que o cardápio será o mais tradicional e delicioso possível:

Os Salgados:

– Caldinhos de feijão, servidos em charmosas canequinhas ou potinhos ou xícaras longas como as da foto abaixo

 

– Pipoca salgada e doce, servida em saquinho próprio (colorido, claro!)

– Milho verde: cortado em pedacinhos e passado na manteiga derretida (hummmm!), além de amendoim na casca e servido em saquinho próprio (colorido como o da pipoca), pinhão, biscoito de polvilho, sanduíches variados

– E claro o NOSSO pão de queijo frito:

Os doces:

- De abóbora, de coco, cidra, laranja, arroz doce, canjica, curau, paçoca, pamonha, pé de moleque, maçã do amor, doce de leite, batata doce. Inove nos sabores dos brigadeiros, acrescentando doce de abóbora, enrole com coco ralado sem açúcar. Sirva os doces em potinhos bem pequenos, pois as guloseimas são bem açucarada. E nada pior que convidado com a língua ardendo por causa do açúcar das sobremesas.

BRINCADEIRAS


Dá para organizar uma porção de cantinhos para entreter os pequenos, os médios e os convidados grandes. As brincadeiras juninas são irresistíveis porque unem a família. Tanto os mais novos quanto os mais velhos se divertem brincando de…

– …correr em dupla com um das pernas amarradas ou equilibrando um ovo na colher

– …pescando peixe

– …acertando a boca do palhaço

– …derrubando latas

– …e, claro, dançando quadrilha e estourando muita biriba.

 

LEMBRANCINHAS

Nas festas juninas tradicionais os participantes das brincadeiras são agraciados com prendas. Na festa de aniversário não dá para oferecer prenda pela participação. Os convidados levam para casa um mimo. O que está muito na moda é oferecer bolinhos embrulhados em papel celofane e depois em tecido, como a chita, ou algum brinquedo, biribinha, como recordação da festa.

beijos,

Patricia

Na Elo7 você encontra

Divertidos convites da Fotografia&CIA

 

 

 

Um caipirinha fofo que decora a mesa ou o topo do bolo, da Sonhos em EVA

 

Charmosos espantalhos que animam a festa, criados pela Torre de Papel

 

 

Maças de amor feitas de toalha para dar de lembrancinha, da Candy Cake