• JUNTE-SE A NÓS NAS REDES SOCIAIS:

Festa dos Monstros


Super convite da festa criado pelo maridão

Agora vou contar como me diverti na festa de aniversário de cinco anos da Isabella. Tudo começou quando ela passou a tarde na casa da fofa da Ana Clara e conheceu Thriller do Michael Jackson. Chegou em casa com a novidade: “quero meu aniversário de Maicoljason”.

Vixe! Meu lado Mônica pensou: êbaaaaaa!!!! Afinal, são vinte anos como fã incondicional do moço. Ver minha filha compartilhando a paixão foi o máximo. Mas meu lado mãe achou que pular do Baile das Princesas (a dos quatro anos)  para o mundo drogas, sexo e rock and roll era um pouco demais. Negociamos os zumbis de Thriller e no final tínhamos uma festa cheia de monstros, bruxas, múmias, fantasmas e vampiros (sem direito a Edward/Jacob/Crepúsculo que também ficará para mais tarde…).

A sempre muito generosa Claudinha do Feito a Mão, mandou um monte de fotos inspiradoras  e aí foi só me divertir… Além dos doces e salgadinhos tradicionais (tinha folhado de ricota com passas, trouxinha de calabresa com geléia de pimenta, mini cuscus, pastel de tomate seco assado, coxinha, bolinha de queijo e pipoca), fiz e encomendei outras versões com o jeitão do tema.

Um dos sucessos da festa foram os cupcakes de monstrinhos da Luana Davidson (já falei da Oficina de Cupcakes que ela faz aqui). Os escuros são de chocolate e os claros de queijo cremoso e goiabada (tuuuudo de bom e mais um pouco).

A Claúdia Helena Del Ponte, do Cake Designer, bolou os dedos salgados (biscoito folhado com unha de amêndoa), os dedos doces (um delicioso biscoito doce com unha de pasta americana) e os cupcakes de monstro grande (também modelados com pasta americana).

Os docinhos tradicionais também se transformaram em monstros. Os Brigadeiros ganharam perninhas pretas e olhinhos vermelhos de pasta americana e viraram aranhas- tudo eu que fiz! Tá certo, tive ajuda dos posts do Feito a Mão novamente… Como esqueci completamente de tirar fotos dos brigadeiros prontos, coloquei a foto inspiração da Martha Stewart. Mas eu juro que ficou bem parecido, tá?

Encomendei os Bichos de Pé na cor verde e os Encapados de Uva na cor roxa (as cores da festa), e os docinhos de Abacaxi ficaram em amarelo mesmo. Fiz “olhinhos” coloridos usando pasta americana e as canetinhas comestíveis (que já comentei aqui).Coloquei nos docinhos e eles viraram monstros! Foi um sucesso e a pasta americana não interferiu no sabor.

 

A decoração da festa foi toda bolada por mim e meu marido. Quem nos conhece sabe que  todo ano criamos algo diferentes – já fizemos Hello Kit customizada (criamos tudo sem usar kits prontos) e um baile de princesas (princesas mesmo, não as da Disney). São semanas e semanas antes da festa nos divertindo, brigando, divertindo, brigando, divertindo…

Ele começou com os convites feitos de cartolina preta. Achou imagens bacanas, fez o layout, escreveu o texto, dobrou tudo, colou as teias e as aranhas.

Escolhemos as cores preta, roxa e verde para a festa. Na rua 25 de Março, aqui em São Paulo, compramos os tecidos. As cortinas foram feitas de TNT preto e tule roxo. Foi uma ótima ideia pois as originais do salão eram brancas. Os tons escuros deram um clima especial para o lugar. Usando uma moldura que já tínhamos, bolamos esse quadro com a ilustração do Michael Jackson, o homenageado, cartolina preta e teias de aranha.

O painel que ficou atrás da mesa do bolo foi todo bolado e feito pelo maridão (que passou a noite acordado) com veludo. Deu todo o ar de mansão mal-assombrada que a gente queria.

Na loja de tecidos, achamos esse tule com desenho de teias de aranha. Ele virou toalha de mesa por cima do TNT roxo. Combinou com o resto da decoração da mesa que tinha chapéu e caldeirão de bruxa, caveiras, aranhas e todas as comidinhas…

Ainda na 25 compramos os machados e as máscaras – que ficaram assim redondinhas pois colocamos uma bexiga preta dentro.

 

 

Para fazer os fantasminhas, coloquei pano branco por cima das bexigas brancas com um furinho em cima para passar o barbante e prender no teto. Depois foi só fazer os olhos com bolinhas de veludo branco e preto.

Em dois cantos coloquei essas teias de aranha feita com lã preta. E admito: depois de passar quatro horas montando essa teia no chão de casa, admiro muito mais as aranhas… Embaixo delas, arrumamos vassouras de bruxa que encontramos na 25.

Na maior parede do salão colamos morcegos de vários tamanhos feitos de cartolina preta, fantasminhas que o marido mandou imprimir em tamanho grande. Depois foi só colocar as teias brancas para dar o clima.

Cada mesa, coberta com TNT branco, ganhou uma caveira. Compramos elas na Abrakadabra. Na versão original são de plástico branco e vermelho. Mas eu pintei novamente de branco fosco e passei betume para dar o ar envelhecido. Derretemos vela em cima e finalizamos com as teias.

Ainda tinha uma caveira no meio do salão e uma outra na entrada, com capa preta para dar as boas vindas, e um baú, devidamente encapado com teias de aranha, cheio de máscaras de monstros, tiaras de diabinho, dentes de vampiro e mais caveiras (tudo da 25 de Março, Abrakadabra, Lapapel e Rica Festas), mas gente, eu simplesmente esqueci de fotografar!!

E falando em não fotografar, esqueci também de clicar o banheiro. Mas para ele entrar no clima, copiei a ideia da foto abaixo e comprei na Gift Express – Presentes online esses papéis higiênicos com desenho de moscas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As lembrancinhas foram ímas de geladeira de monstrinhos, que mudam de aparência conforme a criança quer, elaborados pela Lorota.

Mas o que completou realmente a decoração foi as crianças virem fantasiadas. Isabella escolheu ir vestida de vampira (um vestido longo de veludo preto com capa de tule e detalhes roxos). E os amigos vieram caracterizados de bruxas, aranhas, esqueletos, vampiros, múmias…

Foi tudo uma delícia e me mostrou (mais uma vez) que vale a pena investir em aniversários customizados. Você se diverte muito e gasta pouco…

um beijo
Mônica