• JUNTE-SE A NÓS NAS REDES SOCIAIS:

Festa Prática


No mês passado pedi ajuda aqui e no @Comercrescer para ideias do cardápio da festa do Miguel, que seria num espaço sem geladeira e fogão. Surgiram ideias ótimas que acabei usando apesar de mudar o local da comemoração. Fiz no salão de festas do prédio, mesmo.

E foi ótimo.

Como não teve um tema específico, recorri a uma decoração coringa e pouco usual. Na parede colei uns splashs, aqueles que as lojas populares colocam nas vitrines para avisar de alguma promoção. Aqui, eles motivaram as crianças a deixar recados para o Miguel. Todas escreveram no amarelo. Nenhuma vazou a escrita para a parede. Ufa!

As bexigas foram trocadas pelos coloridos enfeites de papel, em estilo japonês, que eu adoro e os meninos também.

Para comer um cardápio frugal: frutas secas e amendoins de entrada, salada com alface americana, cenourinhas, tomate, queijo, azeitonas e ovo de codorna, e para o almoço macarrão com molho vermelho caseiro. Teve ainda pão de queijo caseiro, além de cerejas e uvas (frutas da época). Cup cakes para o bolo e docinhos (brigadeiro, beijinho e bicho de pé), todos feitos por mim! Total handmade

Os potinhos das frutas secas ficaram pertinho dos enfeites de mesa (língua de sogra), que fizeram o maior sucesso entre as crianças. Elas ficaram assoprando enquanto esperavam o macarrão. As cerejas também foram para os potinhos, assim como as uvas.

 

 

 

 

 

Farei um post com as receitas do cupcake e dos docinhos. Os brigadeiros ficaram divinos e pouco açucarados. Vale a pena investir nas bolinhas achocolatadas.

beijos,

Patricia