Uma sopa 100% bruxesca

IMG_3708-e1276712192631

Sopa aquece as mãos quando seguramos a caneca, o nariz quando cheiramos e a barriga quando a comemos. É isso que pensa a bruxa Croquilda quando decide sua próxima refeição. Sem nenhum sapo seco no armário, ela decide pegar ingredientes nas hortas vizinhas. O resultado é uma saborosa sopa de cenoura, batata e alho poró que ela temperou com tomilho, sal e louro. Hummm… E não é que apesar dos ingredientes comuns, o caldo dá forças para a Chapeuzinho Vermelho enfrentar o Lobo Mau sozinha? E o Ogro fica tão saciado que desiste de comer criançinhas? E o Pequeno Polegar vira um gigante? E o Príncipe Encantado… bem, isso é segredo senão vou contar o fim do livro.

Essa é a história de Uma Sopa 100% Bruxesca (Companhia das Letrinhas), escrita por Quiterrie Simon e ilustrado por Magali LeHuche.

Croquilda não conta detalhes da receita (claro, ela é uma bruxa!), mas imagino que tenha picado as cenouras, as batatas e o alho-poró, colocado em uma panela com água, temperado com pitadas de sal, tomilho e louro, e deixado cozinhar até os ingredientes ficarem macios. Depois, deve ter ajustado os temperos. Se eu fosse ela, também colocaria um pouquinho de azeite. E bateria tudo no liquidificador para virar uma sopa cremosa.

Antes de servir, avise a garotada: eles vão ficar Fortes. Saciados. Grandes. E o Príncipe Encantado… Ai, quase que eu conto de novo!

um beijo

Mônica

P.S: aproveite e conheça outras sopas mágicas aqui.